5 de mai. de 2012

Pão recheado com acelga e presunto de soja.

Essa é uma receita da minha querida tia Sueko, super rápida e pratica!
Eu fiz algumas alterações para virar uma receita vegana!
Ficou uma delicia, foi bem aprovada aqui em casa : )
Ingredientes da massa:
2 xícaras de farinha de trigo( só para começar, depois vai acrescentando mais)
I colher (sopa)de fermento em pó( esse para bolo mesmo)
1 colher(sopa) de gordura vegetal
1 colher(sopa) de azeite
1 xícara de leite de soja morno
1 pitada de sal e 1 de açúcar
1 pitada de alecrim seco ou orégano

Coloque todos os ingredientes em uma vasilha e misture bem com as mãos, vá amassando e acrescentando mais farinha até a massa começar a desgrudar das mãos, divida em duas partes(da para fazer 2 pãezinhos)
Estique a massa, acrescente o recheio e enrole, como um rocambole.
No forno elétrico asse em 180 graus por 45min.

O recheio é opcional, como eu tinha acelga e um pouco de presunto de soja, inventei este, no caso da acelga não tenho a quantidade, acho que umas 3 folhas picadas em tirinhas, 1 tomate picado sem sementes, presunto de soja picadinho e salsinha.
Refogue a acelga com um pouco de azeite e cebola picada, tempere com sal e pimenta, retire o máximo da água que sair.
Na hora de rechear, coloque primeiro a acelga refogada, em seguida o tomate picadinho com o presunto e salsinha. Pode acrescentar queijo e orégano(opcional)

2 comentários:

  1. Tenho certeza que esse pão é uma delícia!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ficou uma delicia mesmo! Eu não coloquei ovo e troquei a manteiga pelo azeite...
      Obrigada pela receita maravilhosa!

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...