20 de mar. de 2013

Risoto de champignon


Esse risoto é muito simples de fazer e fica um sabor suave maravilhoso!
Essa receita é do Gennaro Contaldo dos vídeos do canal de Jamie Oliver.
Jamie Oliver é um chef de cozinha e personalidade televisiva do Reino Unido. É conhecido pelo uso de alimentos naturais e orgânicos e por seu trabalho recente em mudar hábitos alimentares nas escolas britânicas.
Ele não é vegetariano, porém eu gosto muito de suas receitas pois são praticas e muito saborosas, as receitas que eu acho interessante faço minhas adaptações para virar um prato vegetariano ( ovo-lacto )
Para acompanhar o risoto fiz uma salada de omelete, muito simples, é só fazer um omelete bem fininho e cortar em tirinhas, misturar com as folhas de sua preferencia e temperar com azeite, vinagre, sal e pimenta do reino. Essa também é outra adaptação minha de uma receita de Jamie Oliver.
Vou deixar o link para o vídeo que mostra passo a passo como fazer ( clique aqui) , e vou deixar aqui a quantidade que eu fiz.

Ingredientes:
2 copos de arroz
1 tablete de caldo de legumes diluído em mais ou menos 4 copos de água
6 cogumelos champignon , pois eram pequenos.
2 cogumelos shiitake ( opcional)
1 tomate
1/2 cebola grande picadinha
2 dentes de alho
Vinho branco, quantidade mais ou menos que cubra o arroz
Azeite de oliva
Queijo a gosto
Manjericão fresco

Modo de fazer:
Frite a cebola e o alho no azeite até ficarem macios, acrescente o arroz e em seguida o vinho, deixe cozinhar até o vinho evaporar um pouco, depois acrescente os cogumelos e deixe refogar um pouco, em seguida adicione um pouco do caldo até cobrir o arroz e deixe cozinhando, conforme vai evaporando vá acrescentando mais caldo até que o arroz fique macio.
Quando estiver cozido antes de desligar o fogo acrescente um pouco de azeite de oliva, o queijo, tomate e manjericão, ajuste o sal e esta pronto!

Bom apetite!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...