19 de dez. de 2012

Cogumelos

Propriedades Nutricionais
Muita proteína, sais minerais, ferro, vitaminas B1 e B2, cálcio, fibras e muito mais. É tudo que se encontra nos cogumelos.
No Japão, um país conhecido pela longevidade de seus habitantes (acima dos 80 anos), o cogumelo é um alimento do cotidiano.
Uma das variedades mais famosas, a Agaricus Blazei Murril, que tem como característica a prevenção e cura de várias doenças (há inclusive estudos que avaliam sua propriedade de combate ao cancro (câncer)), no Japão, ele faz parte do consumo do dia a dia, sendo ingerido na forma de chás, o que ajuda a contribuir para a longevidade dos japoneses
Além de serem alimentos de alto valor nutritivo, com quantidade de proteínas quase equivalente à da carne e acima de alguns vegetais e frutas, ricos em vitaminas e com baixo teor de gordura e carboidratos, os cogumelos estimulam o sistema imunológico e têm se mostrado importantes aliados no tratamento complementar de doenças que afligem a população mundial, como o cancro (câncer), lúpus, hepatite, HPV (Vírus do Papiloma Humano), AIDS, entre outras.
Sobre o aspecto nutricional, pode-se afirmar que os cogumelos são um alimento quase completo. Entre os vegetais, o cogumelo só perde para a soja. Podemos até compará-los à carne vermelha, já que seus níveis de proteína são muito altos.
Para quem deseja perder peso, os cogumelos são uma ótima opção, pois nutrem, não são caloricos e possuem pouca gordura.


Fonte: Nutrição global.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...